quarta-feira, 8 de maio de 2013

Passarinhos, parte 2: Desvendando o Passarinho...

Quando fiz minha primeira postagem sobre os passarinhos, minha irmã Roberta me mostrou uma lembrancinha que ela ganhou: um lápis com um passarinho. Ela me emprestou pra eu poder 'destrinchar' o bichinho, e descobrir como foi feito. E eu, é claro, fotografei td pra mostrar pra vcs, minhas amigas e seguidoras....



Este é o bichinho!! Excelente idéia pra lembrancinha de aniversário, de nascimento, dá pra faturar um bom dindin!! 


 Desfazendo o laço, a gente consegue ver como ele é feito.
Pra fazer o molde eu usei estes gabaritos (da marca We Care About), que facilitam bastante... Usei o gabarito folha e o círculo.



Risquei o gabarito folha no tamanho número 2, mas não completei o desenho, deixei uma das laterais 'aberta'.


Usei o gabarito do círculo pra 'arredondar' a ponta do desenho.


Este foi o resultado!


Novamente, usei o gabarito folha, no tamanho central (o menor tamanho), pra fazer a asinha do passarinho.


Este é o resultado. Para o bico, é muito simples, é só cortar um triângulo, em um tamanho compatível com o tamanho de seu passarinho....
A asa deve ser cortada 4X e o corpinho 2x. O bico pode ser cortado no feltro, assim fica mais estruturado.


Costurar os dois 'corpinhos', direito sobre direito, com o bico já posicionado com a ponta do bico voltado para dentro; deixando um espaço na 'barriguinha' do passarinho aberto. Esta abertura serve para desvirar a peça, rechear com manta siliconada e para prender no lápis. Se vc for fazer um chaveiro ou móbile, vc deve fechar esta abertura com pontinhos invisíveis depois de encher.
As asas devem ser costuradas, o parzinho, avesso com avesso. Se vc desejar uma acabamento mais caprichado (e eu recomendo!!), use uma entretela dupla face. É muito fácil de encontrar em lojas de tecidos e produtos para artesanato. Ela além de unir as duas peças da asa, sela a borda do tecido evitando que ele fique desfiando. Faça um pontinho decorativo com linha para bordar. Na foto foi usado pesponto, mas o ponto caseado também fica charmoso.
Fixe as asas no passarinho com uma gotinha de cola quente ou com cola pano. Use a mesma cola para fixar o passarinho no lápis.



Pinte os olhinhos com tinta para tecido ou costure uma miçanguinha preta. Pinte as bochechinhas com blush ou giz pastel.
Fixe a fita com cola quente ou cola pano. Eu acho a cola pano mais eficiente neste caso. Não recomendo a cola branca, pois ela mancha o tecido!!


Agora é só fazer um laço bem bonito e pronto!!
Simples e muito cute!!
E assim eu encerro a minha série 'Passarinhos'.
Estou preparando uma seleção ótima de corujas, aguardem....

Bjos

Nanda



















Nenhum comentário:

Postar um comentário