segunda-feira, 2 de julho de 2012

Onde tudo começa....

Olá, pessoal!! Esta é minha primeira publicação no blog, não sou muito boa com as palavras, mas gostaria de me apresentar a vcs! Meu nome é Fernanda, Nanda lá em casa... Sou bióloga de formação, profissão que realmente gosto muito, mas por motivos que só o destino conhece, há tempos não atuo na minha área. Minha outra paixão é o artesanato, adoro tranformar coisas simples como fios de linha em uma linda bolsa de crochet, por exemplo. Bordados são a minha perdição, fico absolutamente fascinada por bordados, de todos os tipos. Bordo ponto cruz, vagonite e oitinho, um pouquinho de bordado livre. Mas sou quase que obscecada por hardanger, uma técnica linda e que pretendo aprender em breve (pode deixar, qdo isso acontecer contarei tudo direitinho pra vcs!!!). E ainda tem o patchwork...ahhh o patchwork!! Outra paixão!! Nesta, posso dizer que estou engatinhando...faço peças pequenas, até ter bastante segurança com peças grandes!! Recentemente, comprei uma agualha e um pézinho de quilt ( recente meesmo, semana passada...), preciso treinar ainda... Minha mais recente paixão é pintura em tecido com giz de cera! É isso mesmo, vcs não ouviram errado, giz de cera, aquele da escola!! O que mais adoro nesta técnica é que até mesmo pessoas que tem 'duas mãos esquerdas e são destras' como eu, conseguem fazer lindos trabalhos de pintura!! Esta técnica aprendi, na TV, com a artesã Vera Lúcia Gonçalves Cunha. Ah... e tem o crochet, onde tudo começou!! A primeira técnica que aprendi, e adoro tb!! Gente, vamos combinar...artesanato é tudo de bom!! Espero que gostem do meu humilde blog, e me sigam!! Vou amar ter a companhia de vcs!! Sejam bem vindas!! Beijos   Ps: o nome do blog é uma sugestão da minha irmãzita Roberta Chagas, achei fofo, e vcs?

Um comentário:

  1. Oi Fernanda bem vinda ao mundo dos Blogs , já começou bem.
    Muito fofo os seus trabalhos .
    Silvia
    http://tearpiaocupacional.blogspot.com.br/

    Voce conhece o http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir